Perguntas frequentes


Quem organiza o torneio Handgaia?

O torneio é organizado pelo Futebol Clube de Gaia, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e da Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso.


Quais os escalões que participam no torneio?

Participam equipas de vários escalões jovens masculinos: U12, U14, U16, U18 e U20.


Quantos jogadores pode ter cada equipa?

Cada equipa pode ter até 16 atletas e 4 oficiais por jogo.


As equipas precisam de mais do que um equipamento?

Sim. É obrigatório levar pelo menos dois equipamentos com cores diferentes.


Os jogadores podem participar em mais de um escalão?

Sim. Os jogadores podem participar em jogos de diferentes escalões sem obrigatoriedade de tempo de intervalo.


Onde se realizam os jogos?

Os jogos decorrem em vários pavilhões: FC Gaia, Lavandeira, Pedras, Fernando Gomes, Salvador Guedes e Miranda de Carvalho.


Quando decorre o check-in e a cerimónia de abertura?

O check-in pode ser feito no dia 15 de abril a partir das 17h. A cerimónia de abertura realiza-se no dia 16 de abril às 21h45.


Quando são as finais e a entrega de prémios?

As finais dos escalões U16, U18 e U20 realizam-se no dia 19 de abril, no Pavilhão da Lavandeira. A entrega de prémios acontece após cada final.


Onde são servidas as refeições?

Na Escola Secundária Almeida Garrett, em Vila Nova de Gaia.


Onde ficam alojadas as equipas?

Nas escolas: EB Manuel António Pina, EB J. Nicolau de Almeida e EB das Pedras.


Como posso apresentar um protesto?

Deve ser registado no boletim de jogo pelo oficial A até 1 hora após o jogo, com taxa de 100€ (reembolsável se o protesto for aceite).


Quem são os patrocinadores do evento?

O torneio conta com o apoio da Federação de Andebol de Portugal, da Associação de Andebol do Porto, da Câmara Municipal de Gaia e da Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso.


Onde encontrar as fotografias realizadas no Handgaia 2025?

As fotografias oficiais estarão disponíveis no site e nas redes sociais do Handgaia 2025. Também poderás acompanhá-las no Instagram do fotógrafo oficial: @foto_calhau.


Posso pedir aos fotógrafos para me fotografarem?

Sim, claro! Os fotógrafos estão disponíveis para captar momentos dos participantes. As imagens serão posteriormente disponibilizadas pela organização.


Como obter as fotografias captadas ao longo do evento?

Podes contactar a organização ou enviar mensagem pelas redes sociais do evento para aceder às fotografias tiradas durante o torneio.


Quem devo contactar em caso de necessidade?

Pedro Rema (Organização Geral): 962 611 111
Diana Almeida (Calendários): 912 848 068
Pedro Carvalho (Transportes): 967 795 550
Bombeiros: 223 752 424
Polícia: 223 774 190